Image Map

segunda-feira, 7 de julho de 2014

RESENHA : Livro A culpa é das estrelas



Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



Resenha:
Todo o livro que você ler terá um impacto diferente sobre você, tudo depende de vários fatores: o tempo em que você leu, a situação em que você leu, até mesmo o que você estava sentindo quando leu, quando li esse livro pela primeira vez, eu fiquei apaixonada , achei a história perfeita , nesse livro que não chega nem a 300 páginas, e dessa vez vim aqui para dizer o quanto eu gostei do livro mais amado do John Green: A Culpa é das Estrelas, lançado pela Intrínseca em 2012 e que terá adaptação cinematográfica em junho de 2014.

Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: “A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas/ Mas de nós mesmos.”

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos tem câncer nos pulmões e já passou por algumas cirurgias para drenar a quantidade de água acumulada neles, a Hazel é uma paciente terminal, os médicos podem aumentar o tempo de vida dela controlando o crescimento dos tumores, mas não podem fazer com que ela viva até ficar velha, ela frequenta um grupo de apoio a crianças com câncer em uma igreja e em um dia comum onde vai até lá, ela encontra um garoto diferente, que nunca tinha visto antes, a encarando de modo estranho, seu nome? Agustus Waters, para os íntimos, Gus, eles acabam se conhecendo e alimentando um romance muito forte, ambos são donos de frases filosóficas que questionam as leis do universo, e ambos são doidos para descobrir o que acontece no final de seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, já que o autor do livro não conclui a história, terminando-o no meio de uma frase. Movidos pelo desejo de descobrir o final do livro eles se envolvem em várias aventuras, onde o amor dos dois aumenta e eles vivem experiências inesquecíveis, experiências essas que envolvem drama, amor, ódio, brigas e, claro, câncer e seus efeitos colaterais, como estar morrendo.


 Como era de se esperar por minha parte, gostei da narrativa de John Green, sempre leve como deve ser e cheia de trocadilhos e questionamentos sobre o mundo, John Green sabe como tratar de assuntos mais delicados fazendo você rir e chorar sem se dar conta de que as horas estão passando e de que você ainda não almoçou, além disso ele sabe criar personagens como ninguém, é impossível não gostar de Isaac, mesmo o odiando em algumas partes, e também é impossível não gostar do Augustus e da Hazel, mesmo com algumas birras deles, isso é aceitável, já que são adolescentes como qualquer um que anda por aí, com todas as dúvidas existenciais, dias ruins e corações partidos, todos os personagens abordados nesse livro são apaixonantes, até mesmo o Peter Van Houten, se você for parar para analisar.



- Eu estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.- Augustus – falei.- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenar um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
 O enredo foi todo bem criado, não lembro de ter visto algum ponto em aberto e todas as dúvidas e questionamentos levantados durante o livro foram respondidos, mesmo assim é impossível não ficar chateado com algumas coisas que acontecem durante o livro, devo dizer que John Green não é um doa autores mais justos dos quais já tive oportunidade de ler uma obra, ele gosta de reviravoltas que deixam o leitor chocado e triste, portanto não leia esse livro achando que será 100%  feliz, mas leia sabendo que irá te ensinar muitas lições e que você irá se emocionar com os acontecimentos tratados nele.

 A Culpa das Estrelas é um livro carregado de frases bonitas, ensinamentos ricos e personagens apaixonantes, cuidado para não se apaixonar por algum deles e ter de dizer adeus a ele quando o livro acabar, John Green é um grande autor e isso ficar claro durante a leitura desse livro, que com certeza é uma grande indicação para qualquer um que tenha um coração, prepare-se emocionalmente e embarque na leitura desse livro extraordinário!


   




    então é isso gente , não deixem de ler esse livro , ele é perfeito <333
   
   se alguém já leu esse livro , comentem aqui em baixo !
   
   um beijo e até o próximo post ... Ahh se você gosta de resenhas e quer 
   
   que eu continue  fazendo , deixe aqui em baixo também !

14 comentários:

  1. Nossa amei a resenha....eu ja falei sobre esse livro e o filme no meu blog

    ResponderExcluir
  2. ahh que legal , vou dar uma olhada depois , beijinhos .

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro mas eu gostei muito do filme. Caso você queira dê uma olhadinha no meu blog www.beijinhosvermelhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. você tem que ler o livro Bel haha , é perfeito ! pode deixar beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que fui apaixonada pelo Augustus W. quando li o livro, ainda nao vi o filme, sei lá to com medo dele me decpecionar UHAUHAHUAHU"! mas o John Green concerteza arrasou nesse livro ♥

    www.vidadeglamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já li e amei esse livro, ele é perfeito!! Só falta ver o filme!

    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  7. precisa ver o filme Olivia hahaha , quero ver também ! beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Li o livro duas vezes por gostar demais, quando vi o filme chorei tanto, mas tanto.
    O filme ficou quase igual, digamos que uns 90% o que é bom, porque é muito raro ver filmes que são assim.
    Gostei da resenha e do teu blog.
    Todo sucesso pra ti.
    Beijos lindeza

    https://www.youtube.com/watch?v=i0dKD7Cettk

    ResponderExcluir
  9. hahahaha , valeu Nathália , igualmente ! beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Dessa, eu sou apaixonada por esse livro. Amo cada detalhe, cada frase, cada coisinha que tem nele. O filme ficou lindo chorei tanto quanto chorei lendo o livro.
    Gostei muito da sua resenha..

    Parabéns linda.
    http://bsemprefantastica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que sou a unica pessoa, que não leu ou viu o filme a culpa é das estrelas, mais eu espero um dia ler, pois eu achei a história muito bonita e interessante. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. você precisa ler e ver hahaha , vai adorar ! Obrigada pela visita beijinhos <333

    ResponderExcluir